
Desde que o projeto de lei com a proposta de avanços remuneratórios e expansão dos quadros da Defensoria Pública de São Paulo foi apresentado à Alesp, a Diretoria da Apadep tem realizado intensa articulação por sua rápida aprovação na Casa Legislativa.
Na segunda-feira, dia 16 de junho, a Presidenta Jordana Rolim e o Diretor Luiz Felipe Rufino foram recebidos pelo Líder do Governo na Casa, Deputado Gilmaci Santos (Republicanos), em seu gabinete, para tratar sobre a tramitação do projeto.
Já na tarde de terça-feira, dia 17 de junho, a Diretora Luiza Lins e o Diretor Luiz Felipe Rufino foram recebidos pelo Deputado Tomé Abduch (Republicanos) e apontaram a importância da aprovação do projeto. Na sequência, também dialogaram sobre o tema com o Deputado Danilo Campetti (Republicanos). As/os Diretoras/es também se reuniram com as assessorias do Deputado Márcio Nakashima, líder do PDT; e do Deputado Thiago Auricchio (PL), presidente da CCJ.
A Diretoria da Apadep esteve na Alesp com a Defensora Pública-Geral, Luciana Jordão; a 1ª Subdefensora, Bruna Simões; a chefe de gabinete da Defensoria Pública de São Paulo, Amanda Polastro; a Assessora de Relações Institucionais, Rebeca Freire, e com as Coordenadoras/es da ASDPESP Cristina Pereira Oliveira, Marina Castro e Guilherme Guiral, somando esforços pela aprovação do PLC antes do recesso parlamentar.
A Apadep seguirá trabalhando pela aprovação célere do PLC 20/25 e informará as associadas e associados sobre qualquer atualização.