Apadep envia associada para audiência pública no STF sobre violação de direitos das pessoas em situação de rua

A associada da Apadep e coordenadora adjunta da Comissão dos Direitos de População de Rua da ANADEP, Fernanda Balera, representou a Associação Nacional em audiência pública aberta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira, dia 21 de novembro, sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976, em Brasília. A ADI debate o reconhecimento, a reparação e a erradicação da violação de direitos das pessoas em situação de rua.

A questão foi levantada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pelos partidos Rede Sustentabilidade e PSOL. Eles pediram que o STF determine aos governos e aos demais poderes, em todas as esferas federativas, que adotem providências para atender a população. Fernanda Balera abordou a questão da retirada arbitrária dos pertences da população em situação de rua, realidade que se repete em todo território nacional.

Na mesa de abertura da audiência pública também estavam a ministra Cármen Lúcia, do STF, e o subprocurador-geral da República Eduardo Kurtz Lorenzoni. O defensor público Antonio Vitor Barbosa representou a Defensoria Pública do Estado do Paraná e o Conselho Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos-Gerais (Condege).

A audiência terá a participação de 63 expositores, representando esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades da sociedade civil voltadas ao atendimento das pessoas em situação de rua.

Com informações da ASCOM ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes