PL do extrateto é aprovado na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, dia 13 de julho, o projeto de lei nº 6.726/16, conhecido como PL do extrateto, cujo texto final pode ser acessado aqui. O projeto busca regulamentar as hipóteses de pagamentos que podem ser excepcionados ao teto do funcionalismo público e seus respectivos limites.

Houve intensa articulação das categorias, com aprovação de nove emendas, inclusive aquelas articuladas pela ANADEP e FOCAE. Cumpre destacar que, após exaustivo trabalho da ANADEP, o relator do projeto, Deputado Rubens Bueno (CIDADANIA-PR), incluiu no relatório aprovado em plenário a possibilidade de pagamento de gratificação por cumulação às Magistraturas, Ministério Público e às Defensorias Públicas.

Dentre os principais impactos do texto atual para a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, estão compreendidas alterações no pagamento de plantões, diárias e indenizações por licenças-prêmio não gozadas. O projeto agora passará à apreciação do Senado Federal, contando com o acompanhamento direto da APADEP e da ANADEP.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes