Presença feminina nas carreiras públicas é tema do curso de formação política para defensoras


A segunda aula da “VIII Jornada: curso de formação política, participação institucional e liderança para defensoras públicas”, promovido pela ANADEP com apoio da ENADEP e da APADEP, teve como tema na última segunda-feira, dia 12 de julho, a “Presença feminina nas Carreiras públicas – Engajamento político/associativo”.

A palestrante convidada foi Flávia Biroli, professora do Instituto de Ciência Política da UnB, e a debatedora foi Viviane Balbino, Psicóloga, mestra em diplomacia e chefe da Divisão de Nações Unidas II.

O principal objetivo da jornada é estimular mulheres a participarem da política institucional, por meio da capacitação das profissionais que atuam na Defensoria Pública, proporcionando uma visão crítica das múltiplas dimensões da violência de gênero e o conhecimento da rede de mulheres existente.

A iniciativa visa também estimular as defensoras públicas a reconhecerem cenários de gênero e raça no âmbito do sistema de justiça, em especial, as questões relacionadas à carreira e desenvolvimento de estratégias para o aperfeiçoamento institucional.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes