Os melhores temas que se destacaram na XII edição do Prêmio Innovare serão anunciados no dia 1º de dezembro, às 11h, durante a cerimônia de premiação, que será realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram selecionados 21 finalistas, entre os 667 inscritos este ano, número 55% maior que na edição anterior.
Entre os temas estão as soluções para adoção de crianças, assistência aos refugiados no país, realização de intimações via WhatsApp e ações de ressocialização de presos. Nem mesmo o júri sabe quem são os vencedores, graças ao sistema de escolha sigilosa dos finalistas, criada na última edição e mantida este ano. Os vencedores serão anunciados só durante a cerimônia, pois o objetivo é prestigiar igualmente as práticas e garantir supresa e emoção final.
O presidente do Conselho Superior Innovare, ministro Ayres Britto, destacou a qualidade das práticas desta 12ª edição. “Todas são igualmente benéficas ao sistema de Justiça e seus agentes, contribuindo para torna-lo mais ágil, inovador e humanizado.
Com o tema “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade” a categoria Premiação Especial, recebeu 64 práticas que têm como objetivo ajudar a desafogar o sistema judiciário.
Leia mais aqui sobre o Prêmio Innovare.
Fonte: MNiemeyer Assessoria de Comunicação