Foi aprovado ontem, dia 13 de dezembro, na CCJ da Câmara dos Deputados, o PLP 143/20, que autoriza a contagem de tempo de serviço público durante a pandemia. O Presidente da Apadep, Rafael Galati, e a Diretora Jordana Rolim estavam em Brasília acompanhando as reuniões da Comissão e articulando, em conjunto com a Anadep e as demais associações estaduais, pela aprovação do projeto.
No final de novembro, a Anadep reuniu-se com o Presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Rui Falcão (PT/SP), para articular a nomeação do relator do PLP nº. 143/20, que veio a ser o Deputado Alencar Santana (PT/SP). Na semana passada, Luiz Felipe Rufino, Diretor Administrativo da Apadep, esteve com Alencar Santana, que afirmou que seu parecer seria pela constitucionalidade e juridicidade do projeto, o que se confirmou, contudo sobreveio pedido de vistas do Deputado Gilson Marques (Novo/SC).
Na reunião da CCJ realizada ontem, o parecer do Deputado Alencar Santana foi aprovado na CCJ. A Apadep segue atuando ao lado da Anadep e das demais associações estaduais para que o PLP seja pautado em sessão plenária o mais rapidamente possível e manterá associadas e associados informados sobre o tema.