Na última segunda-feira, dia 3, o Diretor Administrativo da APADEP, Rafael Galati, esteve na Alesp e se reuniu com o Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), deputado Wellington Moura (PRB). No encontro, dialogaram sobre o PLC 49/18 e a designação de relator para o projeto na Comissão, assim como sua inclusão na pauta.
Na terça-feira, dia 4, Rafael Galati retornou à Alesp, junto com o Presidente da APADEP, Augusto Barbosa, e o Diretor Legislativo, Rafael Gandara. Conversaram novamente com o deputado Wellington Moura e com os autores das emendas, deputada Beth Sahão, líder do PT, e o deputado Carlos Giannazi, líder do PSOL. Seguindo com o trabalho de sensibilização pela aprovação do projeto e das emendas, os diretores estiveram ainda com a deputada Leci Brandão, líder do PCdoB, e reuniram-se em seguida com o deputado Marco Vinholi, líder do PSDB e possível relator na CFOP, que se mostrou favorável à breve aprovação do PLC 49/18.
A APADEP deu continuidade aos trabalhos na Alesp na quarta-feira, dia 5, em diálogo com os deputados e acompanhamento do Colégio de Líderes. Verificou-se a possibilidade de aprovação do projeto ainda neste ano, na linha do que a Associação tem buscado.
Além disso, as articulações da APADEP, especialmente no que se refere à licença paternidade, têm sido bem recebida pelos Deputados e, nesta semana, a emenda relativa à licença passou a contar com o apoio expresso da Administração Superior.
Ao final do dia, foi oficializada a designação da relatoria do projeto na CFOP ao deputado Marco Vinholi (PSDB).