O trabalho da APADEP na Alesp junto aos deputados pela aprovação do PLC 49 e de suas emendas nesta semana trouxe resultados positivos. O projeto entrou em regime de urgência e ficou pronto para a ordem do dia, podendo ser incluído na pauta do Plenário.
Na quarta-feira, O presidente da APADEP, Augusto Barbosa, e os diretores Rafael Galati, Rafael Gandara e Debora Pezzuto acompanharam a aprovação do parecer favorável do relator da CFOP quanto ao PLC, incluindo a emenda da licença paternidade estendida, articulada pela APADEP. Na terça-feira, os diretores da associação já haviam estado com o relator Marco Vinholi (PSDB) e obtiveram retorno positivo sobre o texto do projeto e de suas emendas.
Também na quarta-feira, Augusto Barbosa falou como convidado no Colégio de Líderes e destacou a importância do projeto ser aprovado, com urgência, ainda este ano. Mais tarde o requerimento de urgência formulado após conversas do Deputado Carlos Giannazi (PSOL) com a Associação foi aprovado no plenário.
As conversas com os parlamentares têm sido constantes e a aproximação bastante positiva. Há sinais claros para a aprovação do projeto ainda neste ano e a APADEP segue trabalhando direta e intensamente para alcançar este objetivo. “A APADEP tem trabalhado no sentido de mostrar para os deputados a relevância do projeto e de suas emendas, especialmente a da licença paternidade. Vamos fazer isso até atingirmos a aprovação”, afirma o presidente Augusto.