A APADEP protocolizou nesta semana ofício junto à Agência Nacional de Saúde Complementar – ANS – buscando uma alteração no conceito de autogestão de planos privados de assistência à saúde. O objetivo é permitir que associados/as possam aderir a planos de saúde geridos por outras entidades de classe, o que aumentaria a oferta de planos.
A AFRESP – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, por exemplo, gere um plano com grande rede credenciada em todo o Estado e ótimos custos, e irá disponibilizá-lo aos/às associados/as da APADEP, caso a ANS proceda à alteração pretendida.
Além de APADEP e AFRESP assinaram o pedido a APESP (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo), AOPM (Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo), ADPF/SP (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), SINDPF/SP (Sindicato dos Delegados da Polícia Federal), SINDPESP (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), FEBRAFITE (federação Brasileira de Fiscais de Tributos Estaduais) e AAFITSP/SINDAF/SP (Associação e Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributárias do Município de São Paulo).