Defensoria Pública de São Paulo exige equipes de saúde no CDP de Jundiaí

Médico examina paciente. (Fonte: Wikimedia Commons)
Médico examina paciente. (Fonte: Wikimedia Commons)

 

A Defensoria Pública de São Paulo moveu uma ação civil exigindo que o Estado e a Prefeitura de Jundiaí, SP disponibilizem equipes de saúde e medicamentos para o atendimento dos presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Depois de inspecionar a unidade, os defensores constataram que não há médicos para atender os mais de 1,5 mil detentos.

Segundo o órgão, a unidade tem capacidade somente para 847 presos. A Prefeitura de Jundiaí informou à TV TEM (afiliada local da TV Globo) que não foi notificada sobre a ação. A TV TEM também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado, que não respondeu sobre o caso.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes