Defensor público participará da primeira audiência pública ambiental/climática do STJ

O associado Tiago Fensterseifer fará uma exposição na primeira audiência pública ambiental/climática da história do STJ. O Superior Tribunal de Justiça vai realizar, no dia 11 de dezembro, uma audiência pública para discutir a possibilidade de exploração de recursos energéticos de fontes não convencionais (óleo e gás de xisto ou folhelho) por meio da técnica conhecida como fraturamento hidráulico (fracking), bem como as condições necessárias para que a atividade seja permitida.

O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório da Primeira Seção do Tribunal. Contrário à exploração, Tiago Fensterseifer falará sobre a controvérsia, que é objeto do Incidente de Assunção de Competência 21 (IAC 21) que tramita no colegiado e tem como relator o ministro Afrânio Vilela.

A audiência reunirá entidades e especialistas que farão apresentações com posições técnicas e doutrinárias acerca do tema.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes