O I Curso Popular de Formação Jurídica Complementar, realizado pela Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep) e Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, saiu hoje (20/01) em nota na coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.
O objetivo do curso é democratizar o acesso à carreira de defensor público e propiciar aos alunos conteúdo jurídico a partir de uma perspectiva crítica calcada na realidade social. Podem participar bacharéis e alunos do último ano de Direito cuja renda familiar não ultrapasse seis salários mínimos, sendo asseguradas vagas para negros e índios, advogados indicados por movimentos populares e entidades que atuam na temática dos direitos humanos e pessoas com deficiência. Serão ofertadas 40 vagas.
As inscrições para o curso estão abertas até 27 de janeiro e podem ser feitas pelo e-mail curso@apadep.org.br ou na sede da Apadep, no centro de São Paulo. O curso irá de fevereiro até dezembro de 2014, com aulas quinzenais aos sábados pela manhã e sextas-feiras à noite realizadas na sede do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, localizada na Rua Dom Rodó, na Ponte Pequena, em São Paulo.
Confira aqui todas as informações e os editais para inscrição.