As 10 emendas à PEC 06/19 (Reforma de Previdência) elaboradas pela ANADEP, em parceria com o FONACATE, a APADEP e demais associações estaduais, atingiram números superiores ao mínimo de 171 assinaturas de deputados federais para tramitar na comissão especial e serem debatidas neste espaço e no Plenário, a fim de serem incluídas, se aprovadas, no texto final.
A APADEP trabalhou ativamente nas articulações políticas para a coleta das assinaturas. Nesta semana, o presidente Augusto Barbosa, ao lado da diretoria da ANADEP e representantes de outras associações, reuniu-se com os deputados federais Osires Damaso (PSC-TO); Marcelo Calero (Cidadania-RJ); Zé Carlos (PT-MA; Vicentinho Junior (PR-TO), que é vice-líder do governo; Jéssica Sales (MDB-AC); e Luíza Erundina (PSOL-SP). Houve contato também com a assessoria dos deputados Geninho Zuliani (DEM-SP), Alex Manente (CIDADANIA-SP), Marco Bertaiolli (PSD-SP) e Celso Russomanno (PRB-SP).
O prazo para assinaturas das emendas foi prorrogado até o dia 30 de maio e as associações de defensoras e defensores públicos continuará dialogando com os parlamentares, a fim de dar mais força política às emendas.
A APADEP ampliará, na nova etapa que se inicia, a articulação junto aos deputados paulistas e de outros Estados que integram a comissão especial, bem como o relator da PEC, lideranças partidárias e ocupantes de cargos relevantes da Casa.
O documento com as 10 emendas apresentadas pode ser lido em: DOCUMENTO EMENDAS PLC reforma da previdência FONACATE ANADEP