Na última terça-feira, 29 de agosto, a Diretora Financeira da Apadep, Jordana Rolim, participou de reunião com a 2ª Subdefensora Pública-Geral, Mara Ferreira, a Conselheira eleita Érica Leoni e o Conselheiro eleito Allan Ramalho, para tratar da Política de Valorização da Maternidade e da Primeira Infância (SEI nº. 2022/0004347), proposta pela Associação em 08 de março de 2022.
Desde a apresentação da proposta junto ao Conselho Superior, a Apadep vem trabalhando por sua aprovação. A reunião realizada na última terça-feira faz parte do trabalho de construção de consensos que vem sendo realizado pela Associação e pela/os Conselheira/os eleita/os junto à Defensoria Geral e aos demais atores envolvidos, a fim de viabilizar a aprovação da proposta.
Em 19 de maio, após voto-vista proferido pela 2ª Subdefensoria, houve pedido de vista do Conselheiro Allan Ramalho, que apresentou o segundo voto-vista em 30 de junho. O processo encontra-se com vista à Ouvidoria, que firmou compromisso de pautá-lo na sessão do Conselho Superior que ocorrerá amanhã, 01 de setembro.
A Apadep espera e vem trabalhando pela aprovação da proposta, que representa um passo importante na efetivação de uma política de equidade de gênero na Defensoria Pública de São Paulo.