As Diretorias de Articulação Social e de Comunicação se reuniram com a Rafael Galati, Jordana Rolim e Luis Felipe Rufino na terça-feira, dia 29 de agosto, para discutir a repercussão do podcast Muito Além do Processo e, com o retorno positivo da ação, já iniciaram o planejamento para a 2ª temporada.
A primeira temporada contou com cinco episódios que abordaram áreas diferentes de atuação da Defensoria Pública: Direito à moradia – caso Pinheirinho; Violência contra a mulher – casas-abrigo; Direitos da população em situação de rua; Regulamentação do trabalho de catadoras/es; e debateu sobre o sistema carcerário.
O portal Consultor Jurídico publicou uma matéria sobre o Podcast Muito Além do Processo (confira aqui), veiculada no dia 19 de julho. Além disso, nessa mesma semana de julho, o streaming figurou na 47ª posição da lista de “Top Charts” do Brasil na categoria ciências e na 8ª posição na categoria ciências humanas da Apple Podcasts, além de ter ocupado a 22ª posição no “Top Science Brazil Podcasts” do Spotify.
A proposta do podcast é destacar o trabalho de associadas e associados, evidenciando o seu papel como agentes de transformação da sociedade. Por isso, Muito Além do Processo mescla a participação de Defensoras e Defensores com a presença de representantes dos movimentos sociais, acadêmicos e outras figuras importantes para cada temática.
Para a próxima temporada já estão sendo selecionados os temas que serão motivo de reflexão.