
Neste dia da/o servidora/or pública/o, a necessidade de valorização do serviço público é evidente. A categoria está atenta aos ataques que vem sofrendo, desde o início das discussões da reforma da previdência no Congresso Nacional, culminando na tramitação da PEC 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa. Na Defensoria Pública, é clara a necessidade urgente de um plano de melhoria remuneratória para a carreira que está há quatro anos sem qualquer medida de reajuste. A Apadep reforça a necessidade de a Administração Superior se posicionar sobre o tema.
Os pleitos de recomposição inflacionária, reajuste das gratificações de atividades de especial dificuldade, substituição indenizada prevista – PLC n° 49/18 – e implementação do programa de saúde suplementar precisam ter o andamento devido, sobretudo diante da saudável condição financeira da instituição, da aproximação do fim da incidência da LC n° 173/20 e da estabilidade jurídica advinda da decisão final do TCE.
A Apadep tem realizado esse debate em todos os espaços que ocupa e assim continuará, pois, para a diretoria, esta é a melhor maneira de parabenizar a todas e todos que atuam para garantir a prestação de um serviço público de qualidade.