Imediatamente após a divulgação da operação da Polícia Federal que resultou na prisão preventiva do empresário José Seripieri Júnior, fundador do grupo Qualicorp, que atua na comercialização e administração de planos de saúde coletivos, a diretoria da APADEP entrou em contato com a administradora e com o advogado Marcos de Almeida para avaliar possíveis impactos sobre os planos contratados por associadas/os, o que foi descartado neste momento.
A Qualicorp, atualmente administrada pela Rede D’Or São Luiz S.A., que adquiriu em 2019 10% das ações da empresa, afirmou em Fato Relevante divulgado ao mercado, já na tarde de ontem, dia 22 de julho, que o Conselho de Administração da Qualicorp aprovou a formação de um comitê de apuração que será responsável pela investigação dos fatos que deram ensejo à busca e apreensão realizada na sede da Companhia em 21 de julho, bem como de seus eventuais desdobramentos. Ainda em nota, a Qualicorp afirma que os fatos são relacionados às eleições de 2014, que em 12 novembro de 2019 realizou uma profunda reformulação da sua administração e, desde tal data, o fundador José Seripieri Filho não ocupa qualquer cargo na administração da empresa e não é um acionista relevante da Companhia.
Segundo o dr. Marcos de Almeida, advogado contratado pela APADEP, as acusações referem-se à pessoa física do empresário e não afetam os planos contratados.