Dentro de uma ampla agenda em Washington (EUA), a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, e a diretora jurídica adjunta, Marta Zanchi, reuniram-se nesta quarta-feira, 18 de março, com a diretora do Departamento de Segurança Pública da Organização dos Estados Americanos (OEA), Paulina Duarte. O encontro também contou com a participação da presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), Andrea Coelho, e do Defensor Público-Geral do Pará, Luís Carlos Portela.
Na reunião, foi feita uma solicitação de otimização das questões da Defensoria e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a requisição do apoio da OEA e do Ministério da Justiça no âmbito da Secretaria da Reforma do Judiciário.
As dirigentes da ANADEP também se reuniram com o representante interino do Brasil junto à OEA, Flavio Antônio da Silva Dontal, e com Cristian Gabriel Taboada, também do Departamento de Segurança, para tratar do tema.
Ao longo da semana, a ANADEP reuniu-se com diversas autoridades para falar sobre as principais representações e pleitos que envolvem os Defensores Públicos e sobre demais pautas relacionadas à defesa dos direitos humanos.
Fonte: Ascom ANADEP