
A Apadep participou da AGE da Anadep deste mês, que aconteceu em dois dias (8 e 9), com a Presidenta Jordana Rolim e com a Vice-Presidenta Ana Paula Meirelles Lewin.
Parte da pauta do dia 08 de abril, no período da manhã, foi ocupada pela estratégia de trabalho das Associações no Congresso Nacional em torno da aprovação dos destaques que incluíam a Defensoria Pública no PL 4015 (atividade de risco) e, no período da tarde, Defensoras e Defensores se dirigiram à Casa Legislativa.
Temas jurídicos e institucionais também foram discutidos, incluindo a discussão sobre a conveniência e oportunidade de criação de um Conselho Nacional de Defensores Públicos. Sobre o CNDP, a discussão se prolongou até o dia 09 de abril, momento em que diversos associados e associadas também puderam participar, remota e presencialmente, e contribuir para o debate.