O Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) está com inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio a ser realizado na Argentina, em junho de 2015. As aulas serão oferecidas em dois módulos, com início previsto para o dia 1º de junho. O projeto é promovido pelo escritório da Defensoria Pública (DGN), a Associação dos Magistrados e Funcionários da Justiça Nacional (AMFJN), Associação dos Defensores Públicos da Argentina (ADEPRA), além do próprio BLODEPM.
O Programa terá como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos. A ideia é contribuir para o desenvolvimento de assistência jurídica de serviço público para as pessoas em situação de vulnerabilidade, fortalecer os laços entre as Defensorias da região e contribuir para a integração da carreira.
Durante 15 dias, os selecionados de cada país terão a oportunidade de conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da Argentina. No final do período, cada Defensor terá que apresentar um relatório detalhado de suas atividades, impressões pessoais e conclusão. Os organizadores vão apresentar um relatório final para o Conselho de Defensores Públicos do MERCOSUL e respectivos países de origem.
Os Defensores de São Paulo interessados em participar do processo seletivo para o intercâmbio deverão encaminhar à APADEP a documentação exigida no edital, pelo e-mail apadep@apadep.org.br, até as 23h59 do dia 26 de abril.
As despesas com passagens, hospedagem, deslocamento e alimentação são de responsabilidade do candidato.
Para saber mais detalhes, leia a notícia na íntegra.
Clique aqui e leia o edital de participação.
Clique aqui e leia sobre as especificações do programa.
*As informações sobre o intercâmbio só foram enviadas à ANADEP nesta quarta-feira (22). Por isso, o prazo curto para seleção.