Em articulação pela aprovação de emendas à Reforma Administrativa, o presidente da APADEP, Augusto Barbosa, esteve em Brasília nesta semana para acompanhar a audiência pública que foi realizada no dia 29 de junho e também dialogar com parlamentares e assessores pela coleta das 171 assinaturas necessárias para as duas emendas apresentadas pela ANADEP e subscritas pelo deputado Lincoln Portela (PL-MG).
Uma das emendas apresentadas busca definir que as carreiras típicas de estado são as que estão na Constituição Federal, e a outra visa garantir a remuneração em caso de acumulação e substituição no serviço público.
Houve prorrogação por mais três sessões para assinaturas e também acordo de que cada liderança poderia indicar até três emendas principais para serem assinadas por todos os partidos. Sendo assim, o trabalho político da Associação seguirá em torno da coleta de assinaturas.
Entre reuniões presenciais e também conversas virtuais, Augusto Barbosa esteve com chefes de gabinete e assessorias de lideranças do PT, PSDB, Podemos, MDB, PSD e PL. Foi recebido pelo deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR); pelo relator do PL do extrateto, deputado Valtenir Pereira (MDB-MT); pelo deputado Alencar Santana (PT-SP); pelo deputado Wellington Roberto (líder do PL).
Já em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 1º de julho, conversou com o deputado Capitão Augusto (PL-SP).