A diretoria da ANADEP, o Presidente da APADEP, Leonardo Scofano e os representantes das Associações Estaduais reuniram-se na terça-feira (5) durante assembleia geral para traçarem as estratégias para o trabalho legislativo no Congresso Nacional. Durante a semana, os dirigentes mobilizaram-se para acompanhar, em especial, a tramitação do Projeto de Lei Complementar 257/16, que cuida da renegociação da dívida dos Estados e Distrito Federal com a União e altera dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os Defensores engajaram-se e percorreram os corredores do Congresso Nacional para discutirem com os parlamentares os principais pontos da matéria.
Diretoria da ANADEP e representantes das Associações Estaduais dialogam com líder do PSOL na Câmara dos deputados, Ivan Valente (SP), no Salão Verde.
Trabalhos
Na quarta-feira (6), Defensores Públicos também acompanharam a reunião do relator da proposta, deputado Esperidião Amin (PP/SC) na Liderança da Minoria, que encerrou sem acordo.
Já no início da noite, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por insuficiência de votos, o requerimento de urgência para o PLP 257. Portanto, o projeto segue sem a urgência e acordo com a oposição para votar o mérito.
Convocação
A ANADEP reitera que na próxima semana (terça e quarta-feira) haverá atividades legislativas em Brasília para acompanhamento e monitoramento do PLP 257. O encontro inicial será no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 9 horas.
FONTE: ANADEP