V Ciclo de Conferências: Defensoria realiza, no próximo sábado, sua Pré-Conferência na Zona Leste da Capital

 

A zona leste de São Paulo recebe, no próximo sábado, 26 de setembro, mais uma etapa do V Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP.

 

Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que a comunidade participe das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos da Carreira.

 

O processo inicia-se pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado que contam com unidades da Defensoria Pública. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação dos profissionais, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a região em uma Conferência Estadual.

 

A Pré-Conferência da Regional Leste da Capital terá inicio a partir das 13h, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP Leste, localizada na Av. Arlindo Béttio, nº 1.000 – Ermelino Matarazzo, São Paulo. O acesso ao local pode ser realizado pela estação CPTM USP Leste.

 

Para  o Defensor Público-Geral do Estado, Rafael Valle Vernaschi, o Ciclo de Conferências da Defensoria Pública consolida um modelo único de intervenção popular direta nas diretrizes a serem adotadas por uma Instituição pública. Ele ressalta o evento com um espaço para o exercício da cidadania e um mecanismo moderno de transparência no qual a sociedade civil é protagonista.

 

Para mais informações acesse o site do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP: www.defensoria.sp.gov.br/conferencias

 

Serviço:

Pré-Conferência Regional Leste da Capital
Data: 26 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 13h
Local: Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP Leste
Endereço: Av. Arlindo Béttio, nº 1.000 – Ermelino Matarazzo. Próximo à estação CPTM USP Leste

 

Fonte: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes