APADEP EMITE NOTA DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DE PEDRO YAMAGUCHI FERREIRA

Foi com extremo pesar que a APADEP – Associação Paulista de Defensores Públicos – recebeu, na última semana, a notícia do falecimento de Pedro Yamaguchi Ferreira, agente da Pastoral Indigenista em São Gabriel da Cachoeira (AM) desde fevereiro deste ano.

Pedro, após formar-se em Direito pela PUC-SP em 2007, atuou como advogado da Pastoral Carcerária em São Paulo, ocasião em que se tornou parceiro essencial da APADEP na busca pelo fortalecimento institucional da Defensoria Pública.

Tendo como frente de batalha em comum a melhoria do sistema penitenciário, Defensoria Pública e Pastoral Carcerária estreitaram vínculos e ideais a partir de 2005, principalmente através dos padres Valdir e Gunther e do jovem Pedro, já extremamente competente e compromissado com a luta por um mundo mais justo e solidário, sempre ao lado dos excluídos.

Diversos Defensores Públicos em São Paulo acompanharam sua decisão de se mudar para o Amazonas em fevereiro deste ano, trocando momentaneamente sua atuação ao lado dos presos para lutar pela efetivação dos direitos das comunidades indígenas. Desta sua intensa passagem por este mundo, ficam os exemplos de solidariedade, caridade e persistência na busca por uma sociedade mais justa. A APADEP compartilha destes ideais tão caros e presentes à vida de Pedro e se compromete a permanecer na luta pela efetivação dos mesmos. Dentre eles, o compromisso com a qualidade da assistência jurídica à população pobre e a democratização do acesso à Justiça seguirão como nossas principais metas e sonhos, como bem desejava Pedro (vide este vídeo).

A APADEP aproveita para prestar solidariedade ao deputado Paulo Teixeira, grande parceiro da Defensoria Pública, e também à sua família e amigos. Temos a convicção de que a luta de Pedro Yamaguchi Ferreira não foi e não ficará em vão.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes