III EDIÇÃO DO PRÊMIO “JUSTIÇA PARA TODOS”, DA OUVIDORIA-GERAL, É ENTREGUE AOS DEFENSORES PÚBLICOS EM SÃO PAULO

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (19/05), no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública, em parceria com a APADEP e a “Frente Parlamentar de apoio à Defensoria Pública”, entregaram o prêmio “Justiça para todos” aos defensores públicos de São Paulo que prestaram relevantes serviços à população carente do Estado em 2009.

O auditório, com capacidade aproximada de 300 pessoas, estava lotado. Além dos defensores públicos e seus familiares, deputados e membros da sociedade civil – principalmente do movimento de moradia – prestigiaram o evento.

Foram premiados na categoria “Defensor Público” os Defensores Elpídio Francisco Ferraz Neto, da Unidade Campinas, e Luiz Rascovski, da Unidade Plantão Cível. Já na categoria “Órgão da Defensoria Pública”, as homenageadas foram a Regional Presidente Prudente e a Unidade Santo Amaro. O Defensor Público Leandro de Castro Silva, da Regional de São José do Rio Preto, recebeu a “Menção Honrosa” desta edição. (clique aqui para conhecer os conteúdos dos trabalhos premiados).

“Os defensores públicos estão muito atarefados, com processos acumulados, e ainda assim conseguem ter tempo para desenvolver os trabalhos premiados hoje e que fazem a diferença junto à população carente do Estado. Todos nós lutamos para prestar assistência jurídica integral gratuita de qualidade, além da educação em Direitos e da atuação em tutelas coletivas”, disse o presidente em exercício da APADEP, Rafael Vernaschi.

Para o Ouvidor-Geral da Defensoria Pública, William Fernandes, em sua última sessão solene no cargo, os quatro prêmios entregues aos defensores e às regionais da instituição, em um universo de 22 inscrições ao prêmio, demonstram a importância da atuação da Defensoria Pública e o compromisso dos seus integrantes. “Em nome da sociedade, em nome daqueles que precisam de uma assistência jurídica de qualidade, o meu muito obrigado aos vencedores desta edição do prêmio”, afirmou.

A nova Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Daniela Soolberger Cembranelli, parabenizou os premiados da noite e estendeu os cumprimentos a todos os defensores pelo Dia Nacional da Defensoria Pública. “Tenham todos muitos desafios e realizações. É muito importante acompanhar o trabalho apaixonado de cada defensor e espero que possamos fazer, cada vez mais, a diferença para aqueles que lutam pelo acesso ao sistema de Justiça no Estado”, finalizou.

A APADEP aproveitou a ocasião, Dia Nacional da Defensoria Pública, 19 de maio, para distribuir 200 cartilhas da campanha nacional “Cidadania começa em casa: Defensores Públicos pelo Direito à Moradia”, capitaneada pela Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP) e que contou com atividades em mais de oito Estados da Federação.

Os trabalhos foram coordenados pelo deputado Fernando Capez, presidente da “Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública”, auxiliado pela recém escolhida nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública, Luciana Zaffalon. Também compuseram a mesa a membra do Conselho Consultivo da Ouvidoria, Dora Marzo de Albuquerque e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Malheiros.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes