Defensoria Pública de SP realiza a 1ª Jornada pela Moradia Digna

De Ascom/DPESP

A Defensoria Pública paulista realizou cerca de 200 atendimentos individuais e cinco coletivos, com comunidades de dez a cem integrantes, durante a 1ª Jornada pela Moradia Digna, realizada no último sábado (24/02) na Uninove.

A Jornada reuniu mais de 2.400 participantes para um mutirão de atendimento jurídico, com ênfase na área de moradia.

Os trabalhos foram divididos em oito espaços temáticos, com oficinas explicativas e atendimento especializado: “Cidadania e moradia digna”, “Financiamentos e contratos”, “Regularização fundiária”, “Tarifas Públicas, “Reintegração de posse e usucapião urbano”, “Programas Habitacionais de Interesse Social no Centro”, “Idosos – Melhor Idade” e “Atendimentos Jurídicos Individuais”.

Uma sala de projeção também transmitiu, ao longo do evento, filmes e documentários sobre o movimento por moradia digna no Brasil, como “Um sonho real”, que retrata uma desocupação policial realizada em Goiânia, e “Dia de Festa”, sobre a ocupação do edifício Prestes Maia.

Além de defensores e advogados, também participaram do evento urbanistas, estudantes de arquitetura e representantes dos cartórios de registro de imóveis. O dia foi encerrado com o lançamento oficial do Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública.

A 1ª Jornada pela Moradia Digna foi organizada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, UNINOVE, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, Caicó, Pastoral da Moradia da Região Sudeste, União dos Movimentos de Moradia de São Paulo – UMM, Anoreg SP e Instituto Polis.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes