O presidente da APADEP, Augusto Barbosa, esteve em São Sebastião conversando com os associados Alessandra Pinho da Silva e Eduardo Fontes sobre a estrutura atual da unidade e a previsão de mudança para um espaço mais adequado.
A unidade hoje atua nas áreas criminal, infância e juventude e VEC, mas, com o provimento dos novos cargos já aprovados pelo Conselho Superior, passará a atuar também nas áreas cível, família, fazenda pública e violência doméstica. Por isso a mudança é primordial para permitir melhoria para a qualidade do trabalho dos/as Defensores/as e o acolhimento de assistidos/as.
Augusto levou o pleito para ser discutido durante sessão do Conselho Superior realizada na sexta-feira, dia 18 de outubro, em Caraguatatuba, e, em resposta, o Terceiro Subdefensor Público-Geral, Florisvaldo Fiorentino, disse que a CGA está trabalhando na seleção de um prédio e a mudança ocorrerá em breve.
A APADEP também apoiou o pleito da Unidade de mais cargos de oficiais administrativos e de agentes do CAM, além de número adequado de estagiários para cada Defensoria.