TSAE é ponto central de debate da Campanha Nacional realizado na Câmara Municipal de São Paulo

Na última sexta-feira, dia 19 de setembro, a Câmara Municipal de São Paulo recebeu o seminário “O Papel da Defensoria Pública na Implementação da Tarifa Social de Água e Esgoto (TSAE)”, como parte das ações da Semana D da Campanha Nacional da Anadep, que tem como tema “Justiça Climática é Justiça Social: por um Brasil mais sustentável, justo e igualitário”.

Organizado pela Associação Paulista das Defensoras e Defensores Públicos (Apadep) em parceria com a Escola da Defensoria (Edepe), o evento contou com duas mesas de discussão e participação da sociedade civil.

Toda a programação e curadoria contou, ainda, com a participação da associada Thalita Verônica Gonçalves e Silva, coordenadora da Comissão de Justiça Ambiental e Climática da Anadep.

Na primeira mesa, intitulada “Direito Humano à Água e ao Saneamento”, falou-se sobre o Marco Legal da TSAE e os desafios de implementação no Brasil, o papel da Defensoria Pública na garantia de direitos sociais e experiências de judicialização e resolução extrajudicial.

O segundo debate teve como tema: Justiça Climática, vulnerabilidades e TSAE e abordou a relação entre crise climática, escassez hídrica e acesso desigual à água; impactos tarifários sobre populações vulnerabilizadas e o papel da Defensoria na incidência coletiva e no diálogo institucional para efetivar a tarifa social.

A Presidenta da Apadep, Jordana Rolim, participou da abertura institucional do evento e o Diretor Luiz Felipe Rufino acompanhou as discussões ao longo de toda a programação.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes