![](https://apadep.org.br/wp-content/uploads/2021/11/POSTS-APADEP-4-1024x1024.jpg)
Em época de ataques ao serviço público e à Defensoria Pública, em AGE da ANADEP realizada na última quarta-feira, dia 10 de novembro, foi definido que o tema da Campanha Nacional 2022 será a Defensoria Pública, eleito com 50 votos de representantes das Associações Estaduais que participaram de reunião de forma presencial e virtual.
Durante o período de sugestão de temas, foram enviadas por defensoras e defensores 11 propostas, das quais, foram extraídos setes temas a serem votados em assembleia. Estavam na disputa: Pessoa com Deficiência, Consumidor, Pessoa idosa, Meio Ambiente, Saúde mental, Povos e culturas tradicionais e Defensoria Pública.
O tema foi considerado oportuno e abrangente, uma vez tramitam no Congresso e no STF, entre outros, a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e a ADPF 279 (municipalização da Defensoria), além do já iniciado julgamento da ADI 6852 sobre a prerrogativa de requisição da Defensoria Pública.
Participaram da AGE representantes e associadas/os da ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, APDP, ADEPAR, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERN, ADPERGS, ADEPRO, ADPER, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.