Reforma da Previdência: relatório é apresentado

Nesta semana, o Diretor da APADEP Rafael Galati esteve no Câmara dos Deputados participando das articulações em torno da Reforma da Previdência. O foco da semana foi em reuniões com os assessores técnicos dos/as Deputados/as integrantes da Comissão Especial e com os das Lideranças partidárias para que estes pudessem influir no relatório final do Deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da PEC na Comissão. Galati também se reuniu, juntamente com o Presidente da ANADEP, Pedro Coelho, com o Deputado Carlos Veras (PT/PE), integrante da Comissão Especial.

Na manhã de hoje o relatório foi lido em sessão da Comissão (clique aqui para ler). “Das dez emendas que vínhamos trabalhando, o relator acatou integralmente uma delas, retirando do texto o sistema de capitalização (Emenda 50). Além disso, quatro foram acatadas parcialmente: a emenda 45, que trata da possibilidade de militares da reserva serem designados para cargos públicos; a emenda 46, evitando a desconstitucionalização da matéria previdenciária; a emenda 47, sobre pensão por morte e acúmulo de benefícios; e a emenda 52, que trata de regras de transição para servidores públicos”, detalha Galati.

O resultado é bastante positivo, especialmente em razão do grande número de emendas apresentadas à PEC: 277 no total.

Destacamos, também, que o relator deixou de fora da reforma os Estados e Municípios. Deste modo, caso aprovada nestes termos, caberia a cada ente promover as alterações que desejar em suas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.
A APADEP continuará trabalhando na articulação em Brasília para a aprovação destas emendas, bem como das demais, não acatadas pelo relator.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes