A partir de janeiro de 2021, começam a ser aplicados os reajustes dos planos de saúde que foram adiados no ano passado. A decisão é da Diretoria Colegiada (DICOL) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que definiu que os beneficiários de planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária entre setembro e dezembro de 2020, em razão da pandemia da COVID-19, tivessem diluído o pagamento dos valores retroativos em doze meses.
Portanto, a partir de janeiro os planos de assistência à saúde passam a obedecer ao reajuste contratual anual (SulAmérica – 15,33% / Amil – 14,60% para beneficiários da carteira comercializada atualmente e 19,90% referente aos portfólios não mais comercializados – estoque / Bradesco 15%) e a partir de fevereiro, ainda referente a janeiro, as mensalidades serão acrescidas também das parcelas que haviam sido suspensas.
Reajuste dos planos de saúde passa a ser aplicado
CONVÊNIOS
Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais
ASSOCIE-SE
Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!