O presidente da ANADEP, Joaquim Neto, e o presidente do Condege, Ricardo Batista, reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na quarta-feira, dia 27. A pauta discutida foi o PLP 257/2016, que cuida da renegociação da dívida dos Estados e Distrito Federal com a União e altera dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal. O encontro teve também a participação de representantes da Magistratura e do Ministério Público.
Conforme o presidente da Câmara dos Deputados, o PLP 257 é uma das prioridades de votação na Casa, no retorno do recesso, a partir da próxima semana. A matéria tramita em regime de urgência e está pronto para análise do Plenário. Maia vai discutir com os líderes a votação da proposta já na próxima semana. Ele marcou reunião do Colégio de Líderes para segunda-feira (1º de agosto) para tratar do assunto. A intenção é que haja sessões na segunda, terça e quarta de manhã.
Nesse sentido, após o fim do recesso parlamentar, a ANADEP promoverá, nos dias 1, 2, 3 e 4 de agosto atividades legislativas para o acompanhamento do PLP 257/2016. O encontro inicial será na segunda-feira (1º), às 9h, na sede da ANADEP.
Já no dia 9 de agosto, a partir das 14h, a ANADEP promoverá assembleia geral extraordinária para discutir assuntos de interesse da categoria. A ideia é avaliar as estratégias de atuação no Congresso Nacional e debater o acompanhamento de pautas relacionadas com os pleitos dos defensores públicos. A convocação já foi disparada pela secretaria geral da Associação.
Fonte: ANADEP