A Presidenta da Apadep, Jordana Rolim, participou, na segunda-feira, dia 2 de dezembro, de uma reunião com NEDIPED, Ouvidoria e CADI para tratar de uma política de cuidados para Defensoras/es e servidoras/es com deficiência e doenças graves e seus familiares.
Esta foi a terceira reunião da qual a Apadep participou sobre o tema, sendo que a primeira ocorreu em agosto e a segunda no início de novembro.
Tratou-se da última reunião para se fazer apontamentos à redação da proposta de deliberação que foi encaminhada ao Conselho Superior pelo NEDIPED. A proposta visa a criação de uma política institucional de cuidados para Defensores/as e Servidores/as com deficiência ou doença grave e seus familiares, e usuários/as com deficiência.
O processo já foi distribuído e encontra-se sob relatoria do conselheiro Allan Ramalho.
Participaram da última reunião, além da Jordana Rolim, Carlos Henrique Aciron Loureiro e Renata Flores Tibyriçá, Coordenador e Coordenadora Auxiliar do Núcleo Especializado de Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (NEDIPED); Amanda Oi, Assistente Técnica da Ouvidora-Geral; e Daniel Luca Dassan da Silva, psicólogo do CADI.