A Diretoria da Apadep participou com grande alegria da 12ª edição do Prêmio Justiça para Todos e Todas – Josephina Bacariça, organizado pela Ouvidoria-Geral e com apoio da Defensoria Pública, da Apadep, da ASDPESP e da Edepe. O evento foi dividido em duas partes, sendo a cerimônia de premiação na segunda-feira, dia 9 de dezembro, e o seminário de apresentação das práticas no dia seguinte, ambos realizados na Casa Cultural do Povo Brasileiro. Em sua fala como integrante da mesa de abertura, a Presidenta Jordana Rolim externou alegria em contribuir para valorizar trabalhos tão primorosos.
Ao todo, foram 49 inscrições nas categorias Defensora/or, Servidora/or e Órgãos da Defensoria. A associada Katia Cilene Oliveira Giraldi foi a vencedora na categoria Defensora/or. As menções honrosas foram para os associados Diego Polachini e Orivaldo de Sousa Ginel Junior.
Na categoria Servidora/or, Luiza Aparecida de Barros foi a vencedora. Menções honrosas para Gabriel Fernando Antunes Passerotti, Wilson Gonçalves Barcelos Junior, Cristina Fumi Sugano Nagai e Pamella Costa de Assis.
Já na categoria Órgãos da Defensoria, o vencedor foi o Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos. O Núcleo Especializado da Infância e Juventude e a Unidade de Tupã também foram premiados por suas práticas com menções honrosas.
A Diretora Luiza Lins integrou a mesa de abertura do segundo dia e, juntamente com o Diretor Administrativo Luiz Felipe Rufino, prestigiou a cerimônia e o seminário de apresentação das práticas.