A Apadep está ciente de suas obrigações sob a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/18 – LGPD) e está comprometida a tratar seus dados de forma segura e transparente.
Em relação aos dados pessoais tratados, a Apadep se compromete a:
- tratá-lo de forma justa, legal, clara e transparente;
- coletar seus dados apenas por razões que consideramos adequadas para a execução dos serviços contratados;
- usá-los apenas da maneira que lhe informamos;
- garantir que os dados estão corretos e atualizados;
- manter seus dados, apenas, pelo tempo que precisarmos; e
- tratá-lo de forma que garanta que os dados não serão usados para finalidades que você não tenha conhecimento ou não tenha consentido
QUAIS DADOS A APADEP COLETA?
Durante sua experiência em nossa associação, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática, com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de sua associação. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:
Durante o cadastro:
- Nome completo;
- Número de CPF;
- Endereço de e-mail;
- Número de celular;
- Data de nascimento;
- Dados referentes aos seus endereços;
- Cópia de documentos; e
- Dados bancários.
A Apadep não irá solicitar, em nenhuma hipótese, seja por e-mail ou telefone, sua senha pessoal ou de seu cartão de crédito, (será de inteira responsabilidade do usuário a divulgação de sua senha, ressalvada a hipótese de extravio ou roubo de documento).
COMO A APADEP UTILIZA OS DADOS COLETADOS?
Coletamos certas informações pessoais para fornecer serviços e funcionalidades específicas em nossa associação.
Dados Cadastrais: identificar o indivíduo interessado, utilizando de determinados dados, como nome da mãe e data de nascimento, para evitar que homônimos possam ser confundidos;
Dados de Contato: (que consistem no endereço, telefone, celular e e-mail): entrar em contato com o associado, bem como enviar comunicados, cartas e presentes; e
Dados bancários: (órgão pagador, nome do Banco, Agência e Conta Corrente): possibilitar o pagamento da mensalidade. Cada órgão pagador possui procedimentos distintos, já pré-estabelecidos, para realizar o pagamento para a Apadep. A forma de pagamento poderá ocorrer mediante débito em conta, desconto em folha de pagamento ou por boleto. O interessado poderá escolher sua forma de pagamento.
Outro documento solicitado para a inscrição do interessado no quadro associativo da Apadep é seu holerite atual, isso porque o valor da mensalidade depende do valor bruto do benefício mensal de aposentadoria/complementação ou pensão. Sendo assim, o holerite será utilizado apenas para definição do valor da mensalidade.
Os dados pessoais acima identificados serão utilizados para inscrever o interessado no quadro associativo da Apadep. Referidos dados poderão ser tratados também para cumprir com os objetivos definidos no Estatuto Social, atendendo ao art. 7º, incisos V, VI e IX da LGPD.
COM QUEM A APADEP COMPARTILHA SEUS DADOS PESSOAIS
É importante informar aos associados que a Apadep tem por regra não compartilhar qualquer dado pessoal com terceiros, exceto para cumprir com suas obrigações legais e estatutárias. Os dados pessoais ficarão armazenados pelo prazo necessário para cumprir com as finalidades expostas anteriormente. Após o cumprimento de suas finalidades, os dados pessoais serão eliminados adequadamente, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD.
SEUS DIREITOS
O associado, na qualidade de titular de dados, conforme definido no art. 5º, inciso V da LGPD, poderá a qualquer momento, solicitar expressamente para a Apadep: I – confirmação da existência de tratamento; II – acesso aos dados; III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD; V – portabilidade dos dados; VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD; VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; e VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.
Para exercer qualquer um dos direitos elencados no parágrafo acima, basta o associado enviar um e-mail para: privacidade@apadep.org.br, no prazo de 15 dias úteis, a Apadep responderá a solicitação feita por e-mail.
* O Aviso de Privacidade do Candidato está em documento apartado.
POLÍTICA DE COOKIES
As orientações relativas à Política de Cookies encontra-se em documento apartado.