O presidente da Apadep, Rafael Galati, esteve na Alesp na quarta e na quinta-feira, especialmente para trabalhar em torno da articulação do PLC 55/22, que trata da criação do cargo de analista jurídico no âmbito da Defensoria Pública.
Embora tenha havido reunião do Colégio de Líderes, o PLC não entrou na pauta e não foi discutido. Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento não se reuniu nessa semana.
Para falar sobre a importância da célere tramitação do PLC na Casa, Rafael Galati se reuniu com inúmeras/os Deputas/os e assessoras/as, destacando-se as conversas com os/a Deputados/a Mauro Bragato (PSDB), Caio França (PSB), Beth Sahão (PT) e Claudio Marcolino (PT).
Ainda na Alesp, o Presidente da Apadep reuniu-se com a Deputada Andrea Werner (PSB), Presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Alesp. Rafael Galati estava acompanhado da associada Renata Tibiryça, Coordenadora do núcleo Núcleo Especializado dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência (NEDIPED).