O PLC 55/22, que cria a carreira de analistas, não deve ser votado nessa legislatura da Alesp, que se encerra na próxima terça-feira, dia 14 de março.
Nessa semana, o PLC não foi incluído pela Presidência da Casa na reunião do Colégio de Líderes, realizada no dia 7. O Presidente da Apadep, Rafael Galati, e o Diretor administrativo, Luiz Felipe Rufino, estiverem na Alesp, acompanhando os trabalhos.
Segundo os Parlamentares com quem a Diretoria conversou, há uma única e isolada resistência ao projeto, a qual tem inviabilizado a votação. O Líder do Governo, Jorge Wilson (Republicanos) confirmou esse cenário na conversa que teve com a Associação.
Não está agendado novo Colégio de Líderes até a próxima terça-feira, nem há previsão que possa ocorrer. Nesse sentido, a Associação tem trabalhado para que haja votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Como foi noticiado pela Apadep semana passada, há parecer favorável do Deputado Marcos Zerbini, PSDB. O presidente Rafael Galati esteve ontem, dia 8 de março, com o Presidente da CCJR (foto), Mauro Bragato (PSDB). Ao final do encontro, houve a indicação de que o PLC pode ser incluído na pauta da próxima reunião da Comissão, prevista para terça-feira, dia 14.
A Apadep continuará acompanhando a tramitação do projeto e informará associadas/os sobre qualquer novidade.