Participe da Assembleia de alteração do Estatuto da Associação 

Defensoras e Defensores conhecem como poucos a importância de se garantir os direitos das minorias representativas em todas as esferas da sociedade. E o exercício desse papel deve começar na base. Por isso, participe da Assembleia Geral Extraordinária da APADEP que terá como objeto a alteração do Estatuto para promoção da equidade de gênero e étnico-racial, em uma perspectiva interseccional, e também a ampliação da participação de associadas e associados aposentados.
 
Dia 4 de maio (terça-feira)
Videoconferência pelo Zoom: https://bit.ly/3xq3AZf
Senha de acesso: 835755
Acesso liberado para início de assinatura de lista de presença: às 17h30
Primeira chamada: às 18 horas
Segunda chamada:  às 18h30

 
TEMAS A SEREM DELIBERADOS
 

1)            LINGUAGEM INCLUSIVA
Promoção da equidade de gênero, com a alteração do nome da entidade – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS – e uso da flexão de gênero em todo Estatuto
 
2)            EQUIDADE
Adoção do princípio da equidade de gênero e étnico-racial como um dos nortes de atuação da Associação, sobretudo na formação da diretoria e conselho, contratação de funcionários, comunicação e eventos
Previsão do princípio da interseccionalidade como valor a orientar a realização de cursos, eventos e parcerias
 
3)            INTERCÂMBIO
Promoção de intercâmbio e convênios com universidades, institutos, organizações e entidades do país e do exterior
 
4)            NOVAS DIRETORIAS
Criação da Diretoria das Mulheres
Criação da Diretoria das Aposentadas e Aposentados
 
5)            ASSEMBLEIA POR VIDEOCONFERÊNCIA
Previsão expressa de possibilidade de Assembleia Geral por videoconferência
 

Veja, na íntegra, a manifestação do Conselho da Associação sobre os temas a serem deliberados.
 
 

FORMA DE PARTICIPAÇÃO

Cada associada/o deverá ingressar na reunião pela plataforma Zoom (versão gratuita ou paga), a partir de seu desktop, celular, ou tablet.

Clique no link https://bit.ly/3xq3AZf para acesso à reunião, aguarde ter sua entrada autorizada pela Secretaria.

Ao entrar na reunião, assine a lista de presença no formulário disponível no chat da AGE. Será necessário clicar no link e preencher nome, e-mail e CPF.

Ao final da apresentação de cada tema serão votadas as alterações, por meio de formulário de enquete do próprio Zoom, que exigirá apenas um clique para cada resposta. A votação será simultânea para todas/os e será anunciado o encerramento da enquete.

Na sequência, será enviado pelo chat o link para as votações por procuração.

Os resultados serão compartilhados/divulgados ao término das votações presenciais e por procuração de cada tema.

O tema seguinte será apresentado e nova votação será aberta.
 

PROCURAÇÕES

Na Assembleia Geral por videoconferência será admitido o voto por procuração, nos termos do artigo 13 do Estatuto Social, com o limite de 03 (três) procurações por outorgada/o. O instrumento original deverá ser enviado em formato PDF, assinado por meio de certificado digital, conforme modelo.

As procurações devem ser enviadas para o e-mail apadep@apadep.org.br, preferencialmente até às 15:00 horas do dia 4 de maio (dia da Assembleia) e serão validadas pela diretoria.
 
Ao final de cada votação online com as/os participantes da AGE, será disponibilizado no chat da reunião um link para efetuar o voto em nome da/o outorgante, em formulário de fácil preenchimento, separado daquele respondido pelas/os participantes. Será necessário indicar o nome da/o outorgante e também da/o outorgada/o. O processo deverá ser repetido para cada procuração.


QUÓRUM DE INSTALAÇÃO E QUÓRUM DE VOTAÇÃO
 
Para alterações, o Estatuto Social exige a presença mínima de 20% de associadas/os para instalação da Assembleia. Cada proposta de modificação deverá contar com o apoio de ao menos 2/3 das/os presentes para ser aprovada.

 
VOTAÇÕES E RESULTADOS

As enquetes por tema serão anunciadas durante a sessão e as perguntas aparecerão automaticamente na tela das/os participantes. Será aberta contagem de tempo para que todas/os votem simultaneamente.

Será anunciado o final do tempo e a encerramento de votação. Não serão permitidos votos tardios, somente aqueles registrados na ferramenta digital.

Ao término de cada enquete, será enviado pelo chat da sessão o link para votação por procuração. A secretaria validará os votos por outorgadas/os e então serão compartilhados separadamente na tela os resultados das duas enquetes. 

A presidência da AGE fará a proclamação do resultado final, somando-se os votos das duas ferramentas.

Se por falha do sistema, ou motivo relevante, a votação poderá ser realizada de forma visual.
 

EDITAL

Leia o edital completo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 27 de abril de 2021, AQUI

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