Eleita para o biênio 2018-2020, a nova diretoria da APADEP tomou posse no último dia 29 de junho. Está prevista também a realização de uma cerimônia oficial de posse, em local e data ainda a serem definidos, que será anunciada oportunamente aos Associados/as.
A nova diretoria assume a gestão da APADEP reafirmando o compromisso de buscar a melhoria contínua das condições de trabalho dos Defensores/as Públicos/as de São Paulo e manifestando a sua disposição para o diálogo, como enfatiza o novo presidente da Associação, Augusto Barbosa, em carta dirigida aos Associados/as:
“É com enorme alegria e disposição que assumimos a Diretoria da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP).
Com independência política e autonomia de gestão, mantemos o compromisso de estarmos sempre atentos aos interesses dos/as Associados/as e sermos um eixo de renovação de ideias e lideranças no âmbito da Defensoria Pública.
É crucial a concretização do sentimento de pertencimento à entidade de classe e compreendemos que esse ideal somente pode ser alcançado mediante a contínua melhoria remuneratória e estrutural, aliada à valorização daqueles/as que ocupam o cargo de Defensor/a Público/a por meio da adequada e moderna divulgação de nossas realizações profissionais, de novos convênios e da promoção de eventos culturais, acadêmicos, esportivos e sociais que propiciem ambientes de qualificação, lazer e integração.
É na APADEP que as mais diversas vozes de Defensores/as do interior, da capital e da região metropolitana podem e devem ser ouvidas na construção do debate democrático e crítico em torno do serviço de assistência jurídica gratuita e na divulgação de nossa carreira.
Agradecemos o trabalho realizado pela gestão anterior, presidida pelo colega Leonardo Scofano, assim como todo o processo transparente e positivo de transição, e nos colocamos abertos ao diálogo com os colegas porque esta é uma casa que pertence a todos nós.
AUGUSTO BARBOSA
Presidente da APADEP
————————————————————————————
DIRETORIA
Presidência: AUGUSTO GUILHERME A S BARBOSA
Vice-Presidência: BRUNA GONÇALVES DA SILVA LOUREIRO
Diretoria Administrativa: RAFAEL GALATI SÁBIO
Diretor Assistente: LEONARDO NASCIMENTO DE PAULA
Diretoria Financeira: DÉBORA CRISTINA PEZZUTO
Diretora Assistente: MARIANA LEITE FIGUEIREDO
Diretoria Jurídica: LUIZ FERNANDO BABY MIRANDA
Diretor Assistente: LEANDRO DE CASTRO GOMES
Diretor Assistente: ELTHON SIECOLA KERSUL
Diretoria Social e Cultural: TATIANA CAMPOS BIAS FORTES
Diretor Assistente: LEONARDO DOS SANTOS GONZALES MANARESI
Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação: MARIANA SILVA GALO BERTOLAMI
Diretora Assistente: ALINE RODRIGUES PENHA
Diretoria de Articulação Social: LUIZ OTÁVIO CONTIM FERRATTO
Diretor Assistente: RAFAEL BARCELOS TRISTÃO
Diretoria de Assuntos Legislativos: RAFAEL GANDARA D’AMICO
Diretoria de Previdência e Convênios: GUSTAVO SIQUEIRA MARQUES
Diretora Assistente: HELENA DE LACERDA RODRIGUES LAGE
Diretoria de Assuntos do Interior: DANILO MENDES SILVA DE OLIVEIRA
Diretor Assistente: WESLEY SANCHES PINHO “
CONSELHO FISCAL
GUILHERME AUGUSTO CAMPOS BEDIN
JULIANO BASSETTO RIBEIRO
BRUNO GIRADE PARISE