O mutirão de atendimento à população, realizado na última sexta-feira (19.05) pela APADEP, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, foi notícia em vários veículos de comunicação, o que contribuiu para divulgar o trabalho dos Defensores(as) Públicos(a). Realizado no Páteo do Colégio, no centro histórico de São Paulo, o mutirão integrou a campanha do “Maio Verde” deste ano, que teve como tema a “Família Afetiva” – quando o afeto é o elemento fundamental para a formação familiar, superando, por exemplo, o vínculo biológico.
O evento contou com a cobertura jornalística do jornal SPTV 1ª Edição, da Rede Globo, da TV Gazeta, da TV Brasil, da Rádio CBN, da Rádio Capital e do Diário Oficial. Em entrevista à Rádio CBN, além de destacar a realização do mutirão, o presidente da APADEP, Leonardo Scofano, ressaltou a importância da atuação dos/das Defensores/as junto à população mais carente, os atendimentos realizados principalmente na área de Família e a falta de profissionais para atender à demanda, entre outros assuntos.
“O mutirão foi a melhor forma que encontramos para comemorar o Dia da Defensoria Pública: trabalhando pela população carente”, disse Scofano. Juntamente com outros diretores da Associação, Scofano reforçou a equipe de Defensores(as) Públicos (as) que realizaram o atendimento e orientação jurídica à população.
O mutirão foi realizado, ao longo de toda a sexta-feira, em uma estrutura de tendas montada no Páteo do Colégio. Apesar das fortes chuvas, muitos interessados procuraram obter informações e resolver pendências com o apoio dos Defensores(as). Os atendimentos não se limitaram a assuntos referentes à área de Família, abrangendo também outras áreas, como a criminal.
Veja galeria de fotos: