Minas Gerais: Defensoria faz mutirão e atende 180 presos em Varginha

 

Defensores Públicos da Regional de Varginha, sul de Minas, organizaram, na última sexta-feira, 19 de junho, um mutirão para atender 180 detentos no presídio do município.

 

Para o Defensor Rodrigo Murad do Prado, o trabalho oferece aos presos “atenção individualizada sobre os seus processos e, caso necessário, as medidas jurídicas cabíveis são tomadas de imediato como, por exemplo, o manejo de habeas corpus, progressão de regime, livramento condicional, prescrição da pena, dentre outras”.

 

Este foi o segundo encontro realizado pela Defensoria Pública do Estado para atendimento aos detentos na região. O primeiro foi em Boa Esperança. O projeto, idealizado pelo Defensor Público de Três Pontas Alessandro Júnio de Carvalho, ganhou adesão dos Defensores Gustavo Trindade Pimenta (Três Pontas), Rodrigo Murad do Prado (Varginha), Frederico Zulcareli (Boa Esperança), Amanda Junqueira Lemes (Três Corações) e Eline Viviane Marcelo Loesch (Varginha), espalhando-se por toda a região.

 

Esta edição contou com a colaboração de estagiários da DPMG, que auxiliaram na organização dos trabalhos e na coleta de informações processuais. O próximo mutirão está previsto  para o mês de julho na unidade prisional de Três Pontas.

 

Fonte: ANADEP

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes