
Na última terça-feira, 30 de julho, o Diretor Luiz Felipe Rufino e a Diretora Luiza Lins participaram da terceira reunião entre a Presidência da SPPrev e as Associações das carreiras típicas de Estado para tratar do projeto de migração previdenciária.
Durante o encontro, a Presidente da SPPrev, Marina Brito Battilani, informou que o texto da proposta já se encontra na Secretaria da Casa Civil do Estado e que a intenção é encaminhar o projeto à Assembleia Legislativa ainda no segundo semestre deste ano.
Também foram discutidos os principais pontos relacionados às regras da migração previdenciária, que devem se basear nos parâmetros adotados na última janela de migração promovida pelo Governo Federal, em 2022.
Foi informado, ainda, que será disponibilizado pela SPPrev um simulador para que cada defensor/a possa conhecer as possibilidades, a partir dos seus dados individuais, e fazer sua opção pela migração.
Além da Diretoria da Apadep, estavam presentes: a Presidente da SPPrev Marina Brito Battilani e equipe; o Presidenta da Apesp, José Luiz Souza Moraes; o Secretário-Geral da Afresp, Victor Lins; o Tesoureiro-Geral do Sindpesp, Edson Pinheiro dos Santos Júnior; o Diretor Jurídico do Sinafresp, Jean Henrique Ferreira, entre outras autoridades.
A migração previdenciária é uma das pautas prioritárias da Apadep, que envidará todos os esforços para a aprovação da proposta.