De acordo com edital publicado em 28 e 29 de maio no jornal Estadão e divulgado pela Associação no dia 26 de maio ao lado do regulamento da Eleição Apadep 2022, está aberto, de 30 de maio a 13 de junho, o período de inscrições das chapas candidatas.
A inscrição das chapas deverá ser realizada através do e-mail eleicoes@apadep.org.br, enviado até às 17 horas do dia 13 de junho, sendo válida apenas após a confirmação de recebimento, mediante petição dirigida à Comissão Eleitoral, contendo a qualificação completa de todas/os as/os componentes da chapa (nome completo, RG, CPF, data de nascimento, estado civil e endereço), com os respectivos cargos aos quais concorrem, devendo ser acompanhada de declaração individual de gozo pleno da capacidade civil, devidamente assinada.
A petição deverá conter, ainda, a indicação de representante da chapa para o acompanhamento do processo eleitoral, que poderá participar da apresentação e teste do sistema eletrônico de votação, nos termos do art. 12 do Regulamento publicado no Jornal O Estado de São Paulo, edição do dia 25/05/2022, p. B7, em data a ser designada pela Comissão Eleitoral.
Nos termos do artigo 22 do Estatuto, serão preenchidos os seguintes cargos: Presidência, Vice-Presidência, Diretoria Administrativa, Diretoria Financeira, Diretoria Jurídica, Diretoria Social e Cultural, Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação, Diretoria de Articulação Social, Diretoria de Assuntos Legislativos, Diretoria de Previdência e Convênios, Diretoria de Assuntos do Interior, Diretoria das Mulheres, Diretoria das Aposentadas e Aposentados e de três membros do Conselho.
Tanto o regulamento quanto o edital podem ser encontrados AQUI