
Termina no dia 10 de junho o prazo para as inscrições das chapas concorrentes à eleição da Apadep no biênio 2024/2026. A eleição ocorrerá por meio de voto direto em ambiente eletrônico, secreto e por chapas, no dia 20 de junho de 2024, das 10h às 17h.
A inscrição das chapas deverá ser realizada através do e-mail eleicoes@apadep.org.br, sendo válida apenas após a confirmação de recebimento, mediante petição dirigida à Comissão Eleitoral, contendo a qualificação completa de todas/os as/os componentes da chapa (nome completo, RG, CPF, data de nascimento, estado civil e endereço), com os respectivos cargos aos quais concorrem, devendo ser acompanhada de declaração individual de gozo pleno da capacidade civil, devidamente assinada. A petição deverá conter, ainda, a indicação de representante da chapa para o acompanhamento do processo eleitoral.
A ausência de indicação de candidata/o a determinado cargo importará no indeferimento da inscrição. Portanto, deverão ser apresentados na chapa os nomes para os seguintes cargos:
- Presidência
- Vice-Presidência
- Diretoria Administrativa
- Diretoria Financeira
- Diretoria Jurídica
- Diretoria Social e Cultural
- Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação
- Diretoria de Articulação Social
- Diretoria de Assuntos Legislativos
- Diretoria de Previdência e Convênios
- Diretoria de Assuntos do Interior
- Diretoria das Mulheres
- Diretoria das Aposentadas e Aposentados
- Três membros do Conselho
Poderão ser candidatas/os as/os associadas/os há mais de 6 (seis) meses consecutivos, que estejam quites com a Tesouraria da Associação. As/os associadas/os que se candidatarem à Presidência, à Vice-Presidência ou às Diretorias Administrativa e Financeira não poderão ocupar cargo público em comissão ou funções de confiança, a partir da data de inscrição da respectiva chapa.
O registro das chapas será decidido pela Comissão Eleitoral, composta pelas/os seguintes associadas/os: Bruno Girade Parise, Mariana Silva Galo Santos e Tatiana Semensatto de Lima Costa, e posteriormente homologado pela Presidência da Associação.
Poderão exercer o direito ao voto as/os associadas/os que estiverem em dia com a Tesouraria da Associação, conforme lista já publicada pela Apadep.
O processo de votação ocorrerá de forma virtual, em site especialmente criado para o sufrágio pela empresa especializada contratada pela Associação. Todas/os associadas/os cadastradas/os receberão um link para acessar o ambiente eleitoral e a liberação para votar somente será feita pelo e-mail cadastrado.