Inconstitucionalidades da lei que congela salários até fim de 2021 será julgada pelo STF

O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal começará a analisar nesta sexta-feira, dia 5 de março, as ADIs 6447 e 6450 ajuizadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Democrático Trabalhista (PDT), respectivamente, contra os artigos 7º e 8º da Lei Complementar Federal n° 173/2020 que, dentre outras medidas, proíbe aumentos e recomposição salarial de servidores públicos até 31/12/2021.

As ações estão com a relatoria do Ministro Alexandre de Moraes e a ANADEP encaminhou memoriais a todos/as membros/as da Corte. Por sua vez, a APADEP e seu escritório de advocacia também acompanham as duas ADIs e os impactos sobre os direitos dos/as associados/as paulistas, e o andamento do Mandado de Segurança Coletivo impetrado no início de janeiro para admitir a contagem de tempo para fins de licença-prêmio, quinquênio e sexta-parte.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes