A Diretoria da APADEP tem adotado desde o final de setembro as medidas políticas necessárias para atuar em favor dos/as associados/as em âmbito estadual. Além de reunião com a Defensoria Pública-Geral no dia 24 do mês passado, a Associação teve agenda com o líder do Governo na Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), no dia 26, e almoço com representantes da APMP e da APESP, no dia 10 de outubro.
Nesta semana, representantes de entidades que integram o Fórum Permanente de Carreiras de Estado (FOCAE-SP) reuniram-se duas vezes para discutir sobre a Reforma da Previdência Estadual que deverá ser apresentada pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa logo após a promulgação da PEC 06/19 no Congresso Nacional. As lideranças pedirão aos deputados para que os projetos da reforma previdenciária tramitem respeitando os prazos ordinários regimentais, e não em regime de urgência.
Na segunda-feira, dia 21 de outubro, o encontro aconteceu na sede da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS) e nesta quinta-feira, dia 24, o FOCAE-SP reuniu-se na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP). “Já houve encontros com deputados estaduais para falar sobre a reforma. Com a proximidade da apresentação do texto, o FOCAE irá ampliar sua presença na Alesp com o intuito de resguardar os direitos e interesses dos membros das carreiras representadas”, declarou Augusto Barbosa, presidente da APADEP.
Segundo o coordenador do Fórum, Fernando Bartoletti, presidente da APAMAGIS, “a reforma estadual afetará todo o serviço público, por isso é fundamental que tenhamos essa união e diálogo”, afirmou.
As entidades analisaram o atual cenário político estadual e as perspectivas em torno da reforma previdenciária. Com o intuito de ampliar a articulação junto aos Deputados Estaduais, foram definidas estratégias conjuntas de atuação que já foi iniciada na Alesp por meio de reuniões com deputados e lideranças.
Participaram das reuniões o coordenador do FOCAE-SP e presidente da APAMAGIS, Fernando Bartoletti; o presidente e o diretor administrativo da APADEP, Augusto Barbosa e Rafael Galati; o presidente da APESP, Marcos Nusdeo; a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o Diretor 1º Tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa; o Presidente e a Diretora de Comunicação da AFRESP, Rodrigo Spada e Vanessa Kazue Murayama; e a representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Alesp, Desirre Sepe de Marco.