
A eleição da Diretoria da Apadep para o biênio 2026-2028 ocorrerá no dia 23 de junho de 2026, das 10h às 17h, por meio de plataforma virtual, e está aberto o prazo para registro das chapas até 10 de junho de 2026, às 17 horas. A lista de associadas/os aptas/os a votar já foi divulgada e o edital também está disponível.
A inscrição das chapas deverá ser realizada através do e-mail eleicoes@apadep.org.br, sendo válida apenas após a confirmação de recebimento, mediante petição dirigida à Comissão Eleitoral, contendo a qualificação completa de todas/os as/os componentes da chapa (nome completo, RG, CPF, data de nascimento, estado civil e endereço), com os respectivos cargos aos quais concorrem, devendo ser acompanhada de declaração individual de gozo pleno da capacidade civil, devidamente assinada. A petição deverá conter, ainda, a indicação de representante da chapa para o acompanhamento do processo eleitoral, que poderá participar da apresentação e teste do sistema eletrônico de votação, nos termos do art. 12 do Regulamento publicado no Jornal O Estado de São Paulo, edição do dia 20/05/2026, em data a ser designada pela Comissão Eleitoral.
A ausência de indicação de candidata/o a determinado cargo importará no indeferimento da inscrição. Portanto, deverão ser apresentados na chapa os nomes para os seguintes cargos:
– Presidência
– Vice-Presidência
– Diretoria Administrativa
– Diretoria Financeira
– Diretoria Jurídica
– Diretoria Social e Cultural
– Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação
– Diretoria de Articulação Social
– Diretoria de Assuntos Legislativos
– Diretoria de Previdência e Convênios
– Diretoria de Assuntos do Interior
– Diretoria das Mulheres
– Diretoria das Aposentadas e Aposentados
– Três membros do Conselho
Poderão ser candidatas/os as/os associadas/os há mais de 6 (seis) meses consecutivos, que estejam quites com a Tesouraria da Associação. As/os associadas/os que se candidatarem à Presidência, à Vice-Presidência ou às Diretorias Administrativa e Financeira não poderão ocupar cargo público em comissão ou funções de confiança, a partir da data de inscrição da respectiva chapa.
O registro das chapas será decidido pela Comissão Eleitoral, composta pelas/os seguintes associadas/os: Ana Rita Souza Prata, Bruno Girade Parise e Tatiana Semensatto de Lima Costa, e posteriormente homologado pela Presidência da Apadep.
Para estar apta/o a votar é necessário estar com as contribuições em dia, além de ter um e-mail cadastrado junto à secretaria da Apadep e que dará acesso ao sistema. A lista de associadas/os aptas/os a votar já foi publicada, conforme determina o estatuto, e todas/os associadas/os cadastradas/os receberão um link para acessar o ambiente eleitoral.