A diretoria da Apadep se reuniu hoje, dia 5 de abril, com a Ouvidora-Geral, Camila Marques, com quem dialogou sobre a Carta de Princípios sobre Acesso à Justiça na Perspectiva de Gênero e também sobre a cerimônia de entrega do Prêmio Justiça para Todas e Todos 2023 que acontecerá no dia 25 de maio, no teatro Container.
Organizado pela Ouvidoria-Geral, com apoio da Apadep, da Asdpesp e da Edepe, o Prêmio foi criado em 2008 com o intuito de mobilizar a sociedade a reconhecer publicamente ações de relevância social, homenagear integrantes da instituição e difundir ações que contribuam para o acesso à justiça em benefício da população.
Para a edição 2023 foram inscritas 39 práticas que estão sendo analisadas pelo Conselho Consultivo da Ouvidoria. Um seminário será realizado no dia da cerimônia de entrega dos prêmios, onde as práticas vencedoras serão apresentadas e debatidas. Também uma publicação em revista produzida pela Edepe, para maior difusão das práticas. A premiação é dividida em três categorias: Defensor/a Público/a; Órgão da Defensoria Pública; Servidor/a Público/a.