Diretoria da APADEP discute plano de retomada das atividades presenciais com a DPG

Durante reunião realizada com a Defensoria Pública-Geral e suas equipes da Qualidade e CTI para discutir o plano de retomada das atividades presenciais e a estrutura de atendimento remoto, na última segunda-feira, dia 13 de julho, a APADEP fez questionamentos sobre a proteção dos/as Defensores/as, servidores/as e usuários/as, especialmente a testagem e EPI’s. Também foram debatidas as novas ferramentas de comunicação com usuários/as, estrutura das Unidades e do home office, fluxo de atendimento remoto e presencial, grupos de risco e de proteção especial e atividades presenciais externas.

A Associação se preocupa com o momento da retomada, a não realização de testagem dos/as Defensores/as organizada pela Administração Superior e o não uso de barreiras acrílicas nos locais de atendimento. Além disso, considera importante que sejam buscadas outras fontes científicas, além daquelas do Centro de Contingência da Covid-19.

A APADEP também entende que deve haver melhores esclarecimentos sobre o fluxo de atendimentos não agendados de usuários/as hipervulneráveis, ou sem acesso a comunicação remota, bem como do manuseio dos termômetros.

Os diretores indicaram preocupação com os atos presenciais externos às Unidades, como audiências judiciais presenciais, a proteção de lactantes e pessoas com deficiência, a estrutura familiar dos/as associados/as, especialmente daqueles/as que têm filhos/as, e apontaram a necessidade de regras claras editadas pela Defensoria Pública-Geral e pela Corregedoria-Geral.

Sobre as novas ferramentas de comunicação, a Associação irá acompanhar as fases de aplicação delas nas Unidades e se mantém como um canal aberto de diálogo com os/as colegas.

A APADEP, por fim, considera que a Administração Superior deve realizar uma apresentação ao vivo para todos/as os/as membros/as da Defensoria Pública e servidores/as.

Participaram da reunião o presidente da Associação Augusto Barbosa, a diretora administrativa Aline Penha e o diretor jurídico Luiz Fernando Baby. Representaram a instituição, o Defensor Público-Geral Florisvaldo Fiorentino Júnior, o Primeiro Subdefensor-Geral Rafael Pitanga, a Assessora de Qualidade Gisele Durante e o Coordenador da CTI Erik Saddi Arnesen.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes