A Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe) e o Núcleo Especializado de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da instituição promovem no próximo dia 02 de abril um evento para debater o tema do racismo e desigualdade racial na segurança pública.
Na ocasião, será apresentada uma pesquisa inédita da Universidade Federal de São Carlos (UfSC) que contém dados obtidos em entrevistas com policiais, observação de abordagens e análise de dados estatísticos. A pesquisa será apresentada pela professora Jacqueline Sinhoretto, do Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos do Departamento de Sociologia da UFSCAR. O material aponta que negros são maioria entre vítimas de mortes cometidas por policiais, são mais presos em flagrante e mais visados em abordagens.
O debate sobre a pesquisa e seu tema será conduzido pela Defensora Pública Vanessa Alves Vieira, Coordenadora do Núcleo Especializado de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria paulista.
O evento, que acontecerá na sede da DPESP, na Rua Boa Vista, 200, é aberto a todos que queiram participar. Os interessados deverão enviar pedido de inscrição para o email eventoedepe2@defensoria.sp.